domingo, 22 de janeiro de 2012

Décimo primeiro dia

Como prometido, o video dos fogos do Epcot está no final desta página e pode ser visto em Full HD


Hoje, minha intenção era ir para o Disney’s Animal Kingdom fazer alguns safaris e ir para os outlets já de noitinha pra comprar o que faltava. Mas, lembrei que hoje era domingo e que os outlets fechavam mais cedo. Tive que inverter e comprar as coisas logo de manhã (quando abrisse), e logo depois ir para o parque. Os outlets demoraram mais do que eu esperava e, quando finalmente trouxe tudo para o hotel e guardei tudo devidamente, já eram 16h30. O rapaz do hotel me lembrou que o Disney’s Animal Kingdom fechava hoje de 19h, ou seja, não dava pra eu ir. Tive que mudar meu programa e botei o Epcot (para onde eu nem estava planejando ir) para hoje, já que ele fechava às 21h e daria pra eu aproveitar bastante. Foi bom isso ter acontecido. O Epcot é muito legal, mas é meio que um programa pra você fazer em família. Não tem brinquedos grandiosos nem nada do tipo. É aquele negócio mais light pra você passear, fazer umas compras e tirar muitas fotos.
Fui na famosa bola, símbolo do Epcot. Ela é bem interessante, pois você senta num carrinho e selecionando um, dentre vários idiomas (incluindo português), você “volta” no tempo e faz um passeio pela história da humanidade. Desde a época das cavernas, até a era dos computadores. Ao final do passeio, perguntas são feitas e, baseado em suas respostas, sua casa e vida do futuro é demonstrada.
A saída também é bem interessante. Você vai pra uma sala cheia de jogos e computadores, que mostram informações sobre as tecnologias atuais (combustíveis, energia, meios de transporte, etc). 









Comecei meu tour dos pavilhões pelo México e fui no recomendado Passeio de barco com os três Caballeros. Eu não gostei. Achei muito fraco, uma perda de tempo. A única foto legal que tirei nesse tour foi esta:



Chegada a hora do jantar, passei na cantina mexicana (que eu já tinha lido sobre) e pedi uns nachos pra experimentar, acompanhando um cafezinho. Rapaz, tava uma delícia, mas até agora não sei o que foi (se foi esse treco parecido com um doritos vermelho ou se foi o negocinho verde parecendo uma azeitona) que fez arder tanto a bendita comida. Quase que eu morro O.o o pior é que não podia tomar o café porque tava quente demais. Chega lacrimejei.





Passei pelo pavilhão da china e dei uma olhada nas lojas (os pavilhões se resumem a isso: lojas e restaurantes), cada coisa bem interessante. Tinha até uma sandália de madeira cheia de bolinhas e cada bolinha fazia bem pra alguma parte do corpo (rins, pulmão, etc). Assim que saí da loja, estava tendo uma apresentação, muito linda! Minha máquina descarregou em um momento e não deu pra filmar tudo. Eu tentei trocar a bateria, mas tava segurando o café numa mão junto com o mapa do parque e a bateria estava dentro da bolsa da máquina, que estava dentro da minha mochila então, sem condições de fazer isso em pé kkkkkkkkkkkkk







Saí passando pelos outros pavilhões, cada um mais lindo que o outro e com um clima bem ao país mesmo. O da França e do Japão, assim como o da China, eram lindos! A França com seus típicos cafés e a réplica da torre Eiffel ao fundo e o do Japão com suas construções tipicamente orientais. Terminado meu passeio, fui para a ponte que o rapaz do hotel tinha me recomendado para ver os fogos. Minha gente, os fogos do Epcot conseguiram dar um show ainda maior do que os do Magic Kingdom. Foi lindo demais!! Eu nunca tinha visto nada parecido!! 













 Boa noite e até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário