quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Décimo terceiro dia

Oláááááá!!! Minha viajem está já chegando ao fiiiim!!! Estou triste por estar acabando, mas ao mesmo tempo feliz, porque vou rever minha família. Estou morrendo de saudades de todo mundo. Bem, hoje foi realmente dia turístico, tudo aquilo o que eu tinha planejado fazer em Nova York no meu primeiro dia mas não tinha conseguido, fiz hoje. Peguei o metrô em direção ao City Hall e fui andando até O Charging Bull, o touro de 3200 Kg e que representa a prosperidade do mercado financeiro.


Caminhando, mais a frente, estava o Bowling Green, o parque mais antigo de Nova York. Foi lá, que o colono Holandês Peter Minuit comprou a ilha de Manhattan dos nativos americanos com uma série de peças, totalizando um valor de U$24. Dá pra acreditar que essa ilha inteira custou essa bagatela? kkkkkkk


Saí caminhando e cheguei no Battery park. Lá, tem uma escultura que passou 30 anos no plaza do World Trade Center. O nome é "A Esfera" e era um símbolo da paz mundial. Depois do atentado do 11 de Setembro, a escultura (agora já um tanto danificada) foi transferida para o Battery Park em 2002, como símbolo da esperança e do espírito inabalável do país. Agora, a escultura serve como um memorial àqueles que perderam suas vidas no atentado.


Eu nunca vi tanto bicho nesse parque. Esquilos correndo aos montes por entre as pessoas e gaivotas andavam pelo chão ou então voavam sobre nossas cabeças. Pessoas sentadas em bancos ou na grama enquanto davam comida para os animais e liam seus livros. Aqui foi realmente um passeio bem tranquilo e eu consegui fazer umas fotos muito legais.









Para os que querem ver a estátua da liberdade beeeem de perto, podem comprar o ingresso para Ellis Island ou fazer o passeio de barco (é só escolher o tempo do percurso e pagar). Tem o semi-circle cruise que é um passeio de 2h, dá pra ver a estátua da liberdade de boa e você para U$32 por um ingresso de adulto. Bem, pra mim, era suficiente só ver a estátua, então fui de Ferry Boat mesmo. Não paguei um tostão e consegui fazer boas fotos e ver a estátua tranquilamente.





Saindo do passeio de Ferry Boat e de volta a ilha de Manhattan, voltei andando pra o City Hall, mas no caminho, passei na Trinity Church (Igreja da Trindade) pra agradecer por esses momentos maravilhosos que passei. A igreja é linda!!



Já em frente ao City Hall, saí caminhando pela ponte do Brooklyn. A essa hora, tava liiiiiiinda. A cidade estava iluminada e tirei muitas fotos dos prédios :D





Pense, numa caminhada gostosa. Você vai andando despreocupadamente, admirando a paisagem e pensando na vida hehehehehe saindo da ponte do Brooklyn, ali mesmo peguei o metrô pra o hostel e fechei meu passeio ^^ Agora vou dormir que, amanhã, é o último dia nessa cidade maravilhosa e eu vou me despedir. Um beijão pra quem fica e até a próxima viajem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário