sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Segundo dia

Bem, meu segundo dia foi meio movimentado apesar de eu não ter feito tudo aquilo o que tinha programado fazer, mas enfim...
Meu dia começou quando acordei de 7h30. Primeiro, eu apanhei do chuveiro que era uma mistura de mangueira gigante (daquelas pequenas que a gente tem aí no brasil) com banheira. Toda vez que eu ligava, saía água da torneira para encher a banheira, mas eu não queria tomar banho de banheira! No final das contas, descobri que o pitoco que eu já tinha puxado, tinha que ser puxado mais forte. Aí começou a outra luta: sincronizar a alavanca da temperatura, pra que o banho não estivesse pelando e que também não terminasse de me matar congelada.



Terminando de tomar banho e me trocar (hoje eu estava usando uma "pele", uma blusa de manga comprida e gola de lã, calça jeans, duas meias, uma luva e um casaco enorme corta-vento que minha mãe me emprestou), comprei um pacote de cookies por 0,75 cents na lojinha da esquina! 




Fui comprar minha máquina, porque era algo necessário se eu quisesse registrar qualquer coisa ao longo do dia. Bem, chegando na B&H (onde comprei minha câmera), fiquei doidinha, tinha tudo o que se podia imaginar em termo de eletrônicos, entre outras coisas. Tudo o que você pode imaginar estava lá e com preços incríveis, que com certeza a gente não encontra no Brasil. Pelo que pude notar, todos os vendedores eram judeus. Fiz amizade com Abraham, o cara que me vendeu minha câmera, e Slohono o outro vendedor que estava do lado e entrou em nossa animada conversa sobre os absurdos do nosso país e sobre política. Abraham ficou assustado com o preço dos produtos quando acrescentados os impostos. Passei bastante tempo na B&H porque conversei muito com os dois. Quando estava para sair, perguntei como estava a bateria da câmera e ele disse que deveria ser carregada porque não dava pra tirar muitas fotos, então voltei pro Hostel e perdi meu passeio de barco pela ilha de Manhattan. Deixei a bateria carregando e fui comprar meu computador. Peguei o metro ate a union square e parei pra perguntar a um vendedor de cachorro quente onde ficava a BestBuy, ai ele perguntou: "Quanto voce paga?" me espantei e disse:"Pagar? Pela informacao?" ele comecou a rir e apontou pro outro lado da rua onde tinha uma BestBuy enooooorme. Eu comecei a rir quando me toquei que ele estava brincando, aproveitei a simpatia dele pra comprar um cachorro quente (ja que eu nao tinha tido tempo pra almocar porque andei muito o dia inteiro e foi muito corrido). Comprei um cachorro quente delicioso e uma garrafa grande de suco de maca por U$4. Comi ali mesmo batendo um papo com o vendedor (chamado Mahmoud) ele riu muito com minhas doidices com o frio (o vento estava tao forte, que a temperatura estava abaixo de 0° o vento machucava, meu cabelo parecia que tinha colocado no congelador e minhas maos mal se moviam). 






Me despedi e atravessei a rua pra ir na BestBuy, mas eles nao tinha meu notebook la entao tive que ir em outro lugar. Voltei pra pedir informacao ao Mahmoud e ele, com toda simpatia, ja foi estendendo a mao pra eu bater kkkkkk depois, conversa vai, conversa vem, ele me deu um sanduiche de graca e uma porcao de batata frita, a gente ficou mais um tempinho conversando. Rapaz, quando mordi aquele sanduiche, chega me deu uma tristeza, dou U$1 pra adivinhar de que era feito (dica: a carne que mais odeio). Se voce disse figado, acertou. Assim que mordi eu disse: "Que carne e essa Mahmoud? " ai ele respondeu: "Figado. Num e gostoso?" eu so balancei a cabeca kkkkkkkkk quando ele viu a minha cara disse: "Voce nao gosta?" e eu respondi: "Gosto nao, mas esse aqui ta ate gostoso" ai ele disse: "Fica mais gostoso com limao". kkkkkkkk mas tava bom mesmo.
A caminho da loja da sony, fui castigada nao so pelo vento desta vez, mas pela neve tambem! Nevoooou!!!! E tao lindo!!! Eu parecia uma doida na rua esticando a mao e andando de um lado pro outro, tentando pegar o floquinho de neve, ai eu acabava perdendo o sinal de passagem.Deus fez tudo certinho nessa minha viajem, porque nao tinha nada em NY alem de vento e baixas temperaturas e eu queria muito que nevasse pra eu poder ver! E nevou so pra mim :p 
Enfim, fui na loja da sony, mas eles nao tinham o modelo que eu queria, entao tive que ir na J&R. Essa loja e uma loucura, ela pega uma rua inteira so pra seus produtos. No caminho pra J&R eu me perdi muitas vezes, porque me diziam uma rua mas acabava sendo outra bem mais longe, o que me salvou foi um cara que encontrei na 23th street, que verificou no celular com o google maps, entao ele me explicou direitinho que trem pegar pra chegar la. Fui bater ateh na estacao central sem querer, la eh muito lindo! A correria de NY esta toda la, gente pra cima e pra baixo com os fones de ouvido do celular, segurando um cafe da starbucks enquanto correm e falam de negocios.













Tem a J&R eletronicos, a J&R fones de ouvido, a J&R CDs e DVDs(onde vou voltar com certeza pois tem muita coisa interessante e nao dava tempo de ver tudo hoje (la tem CD do coldplay por U$3, original!), a J&R de computadores (onde comprei o meu com direito a cafe gratuito), etc... Quando sai de la, ja estava de noite e la vem eu de notebook (pesadissimo por sinal) na mao e de metro! O que mais me impressionou foram as pessoas, ninguem ficava olhando o que voce estava carregando, seguiam seu caminho, aquilo deve ser tao normal. Dentro do metro o que tinha de gente mexendo em seus iPads e iPods como se fossem um mp3 rale dos que temos aqui.... Todo mundo aqui e muito prestativo, dao informacoes com o maior prazer e se nao souberem, olham no google na mesma hora pra te ajudar. Bem, hoje foi so isso mesmo, amanha, munida com minha maquina e muita disposicao, vou dar uma caminhada no central park e conhecer outros pontos turisticos!
Depois vou postar um pouco do primeiro dia!

4 comentários:

  1. Pretinhaaaaaa!!!!! Estou muito orgulhosa de vc!!!! TINHA QUE SER MINHA FILHAAAAA!!!! KKKKKKK TE AMO MUITO.... APROVEITE TÁ!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kekaaa, ameiiii o post. Ansiosa pelo primeiro dia.. Hahahahah.. To me programando pra ir em agosto. Nao vou ver nevar, mas quero dicas... Só nao vou ser tão desenrolada assim, pq falo nadaaa de inglês, mas tudo bem... Kkkkkkkk... Aproveita mto! Estarei lhe acompanhando.. Bjos

    ResponderExcluir
  3. To aproveitando siiiiiiim!!!!! Gracas a vc mainha, se tu nao tivesse me dado essa viagem, eu nao sei o que seria!

    ResponderExcluir
  4. que lindoooooooo minha prima da proxima eu vouu hehehehe :D

    traga meus presentes kkkkkkkkkk' que nao sao poucos kkk' brinks kkkkk'

    beijinhooos <3

    ResponderExcluir