quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sexto dia

Por onde eu começo? Bem, hoje eu dormi até um pouquinho mais tarde porque eu tava com sono acumulado. Acordei umas 10h, me arrumei resolvi o que tinha pra resolver com relação aos meus translados e, finalmente, parti para meu próximo destino: O MET (Museu Metropolitano de Arte). Antes de entrar, comprei um pretzel na entrada por U$4 no começo achei meio caro, mas pedi sem reclamar porque eu tinha que comer alguma coisa. Depois que vi o tamanho do bicho, aí é que eu não reclamei mesmo!!
Entrei no museu e comprei minha entrada. Como eu tinha me programado já, peguei o dia "Pague o que quiser", um sistema em que você diz quanto quer pagar na entrada do museu. Eu ia dizer U$1 kkkkkkkkkkk mas pra não ser tão mesquinha (e cara de pau também) disse U$5.
Assim que passei do hall de entrada, dei de cara com vários artefatos antigos, cada um mais lindo do que o outro! Minha gente, esse museu é uma loucura!!!! (eu sei que já disse isso muitas vezes, mas é tudo uma loucura aqui). Ele é todo cheio de frescura porque é mais... como posso dizer? Refinado do que o Museu de História Natural que fui outro dia. Fica um monte de cara mal encarado fiscalizando pra ver se ninguém vai tocar em nada e eles também são meio brutos. Mas.... enfim... Aqui vão algumas fotos que tirei na primeira ala:






Escultura de um leão marinho. Ele estava associado
a Kybele (grande mãe e Deusa de Anatolia). Talvez a
escultura tenha sido feita para algum culto relacionado.


Pintura de Hércules matando o centauro que queria roubar sua mulher.
Essa "Ala" levava uma eternidade pra acabar. Muitos vasos e artefatos e, todos, contando grandes histórias à respeito da grécia. E eu adoooooooro história grega, romana, medieval e egípcia. Finalmente caminhei até um hall só de esculturas feitas em mármore. Cada uma mais bonita que a outra, daquele jeitinho que só os gregos sabiam fazer:

Escultura da deusa Afrodite.

Escultura em mármore de Diadoumenos.

Representava as Amazonas (que eram representadas em lutas
contra Herakles, etc). Esta amazona, coloca a mão sobre a cabeça como sinal de repouso, já que a morte está se aproximando.


Outra de Afrodite.



Quando eu achei que as estátuas estavam acabando....




Outro hall só para esculturas e vestígios de caixões.




Escultura de Hércules.
Foi nesse hall, que eu finalmente consegui sentar pra checar meu mapa direito. Nessa hora bateu o desespero porque eu vi o quanto a arte egípcia estava longe, mas pelo menos, no caminho, daria pra ver a medieval kkkkkkkk o tempo no museu passa muito rápido.
Passei pela arte africana....




Pela arte contemporânea....

"Cruxifixion" de Salvador Dali.

Esqueci o nome da pintura e do autor kkkk

"Madonna"de Pablo Picasso.

"The Woman in Profile" de Pablo Picasso.

"The boy with the striped sweater" de Modigliani

Rapaz, como alguém pinta isso e fica famoso?
Alguém me explica porque não entendo.
Passei pela ala medieval....




Vitrais, dos muitos lindos que tinham lá.

Pra colocar bebida.

Adaga com punho de marfim.



Bem, só nessa brincadeirinha de alas (isso eu num tava nem parando pra ler, tava olhando, tirando foto e correndo pra ver a arte egípcia), perdi horas e horas. Quando finalmente cheguei na ala Egípcia, o segurança (grosso que só ele) disse que não podia entrar porque já estavam fechando por ali mesmo. Chega me deu uma tristeza. A sensação que me deu, foi a de colocarem um pirulito na minha frente e tirarem antes de eu dar a primeira lambida. Sacanagem da poxa. O máximo que consegui, foi tirar essa fotinho:

Olha o segurança com a bendita corda na mão!
Enfim, fiquei muito triste porque não deu pra ver a arte Egípcia, mesmo assim, o museu valeu muuuuito a pena. Saindo de lá, decidi passar na Barnes&Noble ( que eu tinha visto no meu caminho pra o MET) e depois na Book-off. As duas são livrarias grandes e muito boas. Só fiquei triste porque o livro que eu queria não estava pelo mesmo preço do site. Então não comprei. Enquanto fazia minha caminhada rumo a meu próximo destino, passei pela 5a avenida e aqui estão as fotos:


Loja da Apple.


Elevador/escada que leva até a loja (que tava lotada quando eu fui).



Passei no Rockfeller Center para ir no "Top of the Rock" fazer algumas fotos lindas, mas para meu azar, tinha chovido o dia inteiro e naquela hora que eu fui o tempo tava nebuloso ou seja, era pagar pra não conseguir fazer nada. Então decidi voltar outro dia. Pelo menos deu pra fazer algumas fotos do Rockfeller que, é muito massa!!!





Bom pessoal, por hoje é só!!! Até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário