domingo, 15 de janeiro de 2012

Quarto dia

Bom, como a cada dia que passa parece que fica mais frio, decidi me prevenir: fui com duas "peles" de manga comprida, um casaco daqueles que esquenta bastante, o casaco-corta vento de mainha, duas calças "pele", mais minha calça jeans, duas meias, as luvas e o gorro (mesmo assim, ainda tive um pouco de frio). Hoje eu fui pra o Museu de história natural e, pra chegar lá, peguei o metrô e caminhei o resto do caminho por dentro do central park. O lago (por onde passei ontem que ficava perto da praça "Alice no país das maravilhas") estava congelado :D muuuuuuito lindo!!!!




Caminhando mais um pouco achei uma das coisas que estava procurando ontem, mas que não tinha encontrado: Strawberry Fields. Na verdade, é mais legal ver o mosaico "Imagine" porque o Strawberry Fields em si, não é lá essas coisas (me perdoem fanáticos dos Beatles, mas eu só vi grama e uma pedra, não deu pra ler a placa porque tinha muita gente em volta).



Depois, pedi informação a um homem que estava passeando por perto, pra ter certeza se eu realmente estava no caminho certo (porque pra acessar a internet do meu celular e usar o google maps só se for um lugar com Wi-fi e no meio da rua eu não tenho acesso), ele disse que eu estava bem próxima e que era só seguir em frente. Fui andando e finalmente, cheguei no museu de história natural.



Teodore Roosevelt dá as boas vindas

O museu é fantástico. Não dá pra descrever. Só você indo pra saber. Cheguei lá cedo, um tempinho depois que abriu e saí na hora de fechar e mesmo assim não vi tudo. Fiquei doidinha. Logo na entrada, você dá de cara com fósseis de dinossauro. As fotos não ficaram tão boas porque tinha muuuuuuuuita gente e eu estava tentando pegar só os bichos.



Braquiossauro na entrada do museu
Lá tem muita coisa sobre história de tudo quanto é coisa. Desde a história do povo africano (rituais, crenças) até a civilização egípcia. Desde os dinossauros, até os animais atuais.

ALA DOS MAMÍFEROS AFRICANOS











 



ALA DA CULTURA AFRICANA


Pigmeus, não ultrapassavam os 1,37 m


Sim, isso é feito de ouro :D

DINOSSAUROS

Glossotherium, um antecedente do bicho preguiça que mais parece uma capivara

Edmontosaurus annectens, um réptil

Mamute

É chamado bloco de Agate Springs. Tudo isso no bloco, são ossos de dinossauro

Fóssil de Brontothere

Brontothere

Não me lembro o nome deste


A múmia de um esquilo

Megalonyx Wheatleyi, antecedente da preguiça. Acreditava-se que era herbívoro

Gophoterium
MISTURANDO TUDO...








Esse pássaro é muito estranho. Ele levanta essa pena do pescoço e aparece esse
negócio amarelo e inchado por debaixo

Stibnite, um minério que se formou com o tempo numa crosta funda.
Aí nesse pedaço, tem mais ou menos 1 tonelada desse minério.

Sequoia gigante. Começou a crescer em 550 D.C. e foi cortada em 1891.





Um dos seres que vivem nas mais profundas águas

Estes também. Acredita-se que este polvinho seja luminoso porque,
quando se move, os predadores não distinguem sua real forma.



Polvo gigante.



Quando saí do museu (lá pra umas 17h20), tava morreeeeendo de fome. É claro que lá tinha restaurantes e cafés, mas eu nem quis aparecer por lá porque sabia que o preço deveria ser uma facada por ser um ponto turístico. Então, caminhei algumas quadras. Tinha uma daquelas lojinhas que você encontra em qualquer esquina de Nova York. Na entrada tava piscando: Sanduíches e café. Eu disse pra mim mesma: é aqui mesmo!!!!! Fui até lá e, depois de olhar o cardápio, pedi uma sopa média e um café do grande. Minha conta deu U$5 (no total deu U$7 e mais um quebradinho por causa do protetor labial que comprei porque o frio tava rachando minha boca). Dêem só uma olhada no tamanho do meu jantar:

O copo de café era do tamanho da minha cabeça, sem brincadeira nenhuma.

O "sopão" tava uma delícia.
Um café desse tamanho por U$2,50?! Se converter pra o REAL ainda dá mais barato do que o café médio da São Braz! Bom, por hoje foi só! Amanhã é dia de outlet e, provavelmente, chegarei tarde. Portanto, não me esperem acordados! Beijosss e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário