sábado, 14 de janeiro de 2012

Terceiro dia

Bem, hoje eu pretendia só dar aquele passeio de reconhecimento básico: central park, charging bull, wall street, etc... mas minha tia nana me pediu pra ir entrando nas lojas e pesquisar os preços pra depois comparar com a Jersey Gardens (outlet) e com Orlando. Bem, então decidi passar no central park, ir no zoológico (já que ontem não fiz nenhum dos 2 passeios que tinha planejado fazer) e depois passar nas lojas próximas e dentro da 5a avenida (já que elas só fechavam às 21h).

O central park é lindo, mas hoje, especialmente estava extremamente frio, mais do que nos outros dias. Passei alguns minutos tirando algumas fotos e, para não correr o risco de derrubar minha câmera, eu simplesmente tirei a luva de uma das mãos para fotografar e, quando eu desligava a câmera, colocava a mão desprotegida dentro do bolso pra aquecer. Resultado: eu senti uma pressãozinha no meu polegar e, quando olhei, tinha uma bolinha de sangue no corinho.

Aqui eu já tinha passado a mão pra enxugar


Bem, andei um bocado, mais de 1h porque eu não sabia que o central park tinha tantas entradas para lados totalmente opostos. A minha intenção, era passear um pouco pelo central park, tirar algumas fotos e ir ao zoológico, e fechar a noite olhando os preços nas lojas. Mas eu demorei muuuuuuuuuuuito no central park e ainda nem achei o "Strawberry Fields". Bem, aqui estão algumas das fotos depois que eu explorei um bocado minha nova máquina ;)





The Charles A. Dana discovery center







Gelo, lago... Muito bonito!

Jacqueline Kennedy Onassis Resevoir

Cirurgião e filantropo, que fundou o hospital das mulheres do estado de NY

Sunny um cachorro que encontrei com a Pet-walker

Pai e filhos brincando de futebol americano




O obelisco


A música que este homem tocou era linda
       
*Os videos podem ser vistos em 1080p

Esquilos, incontáveis por todo o parque



Belvedere castle

Uma pracinha de "Alice no País das maravilhas". Em homenagem a Margarita Delacorte

Bethesda Terrace

Ainda, parte do Bethesda terrace

Um coral lindo, que estava cantando lá
                 



Tem muuuuita gente passeando com cachorros por lá. Cada um mais lindo que o outro


Achei engraçado este senhor andando de patins

São muitas as fotos do central park. Esta é apenas uma parcela. Digamos que hoje não teve lá tanta aventura como no primeiro dia kkkkk hoje foi mais calmo, apesar de eu ter cansado mais. Hoje foi um dia pra visitar e tirar muuuuitas fotos.
Quando finalmente atravessei por completo o central park, cheguei ao zoológico. Já tinha desistido com medo de pagar e ele fechar, mas perguntei a hora a um homem que estava passando e vi que tinha muito tempo. Para minha sorte também, o zoológico não é lá tão grande. Nem leão tinha (então porque criaram o Alex de madagascar?! Ou o martin, ou o mellman e a glória? Porque nenhum desses animais estava lá). Mesmo assim, o zoo foi muito legal, espécies de animais que eu nunca tinha visto. A foca, ô bicho engraçado viu! Quando cheguei elas estavam logo na entrada, em um aquário. Só tinha eu e mais umas 2 ou 3 pessoas e foi um sacrifício pra tirar foto de qualquer uma delas. Tive que filmar. Mas na saída do zoológico, tinha tanta gente que elas começaram a aparecer pra se exibirem.




Tinha uma área que era de pássaros tropicais. Era tipo uma estufa com a temperatura certa pra os animais. Não consegui tirar muitas fotos boas porque o ambiente no zoológico tava muito frio e quando entrei nessa "estufa", a lente da câmera começou a embassar e demorou pra voltar ao normal. Sem mencionar que a maioria dos animais estava por trás de um vidro ou em salas totalmente escuras o que dificultou ainda mais. Só ligando o flash, mas não podia por causa dos animais.



Esse urso só fazia dormir. Foi difícil tirar foto dele. Tive que escorar no vidro.




Esse casal de macaco da neve era muito engraçado. Eles ficaram assim o tempo todo que observei

Este era mais solitário kkkk



Sufoco tirar foto dessa arara (ele olhava e se escondia, o tempo todo)



Cobra de tentáculos (muito estranha, pensei que era um polvo)


O interessante, é que as aves ficavam soltas, voando por cima da gente



Patinho simpático

Eu até tentei tirar foto desse, mas ele não parava quieto (tinha o vidro também)

Bem, saindo do zoológico andei pela 5a avenida pra olhar os preços das coisas. Resumindo: não estavam tão baratas assim. Camisa polo da lacoste por U$50, casaco por U$121 (o mais barato) e olha que a loja estava em promoção! As mais baratinhas que achei foram: Gap (casaco corta-vento, desses que a gente tem que usar aqui senão morre congelado, por U$30) e uma outra loja ao lado da Zara. Uma loja que não lembro o nome porque era uma sigla (que tinha camisetas de manga longa por U$12,90 de manga curta por U$9,90 e casacos por U$79,90). Tudo o que tenho a fazer é esperar o dia de ir aos outlets porque lá, com certeza, vai ser mais barato. Fechando a noite, passei por um rua (enquanto estava em busca do metrô porque o que eu estava tentando pegar para ir na Macy's estava inativo então perdi tempo procurando um) onde tinha uma árvore de natal linda e enorme! Daquelas que só americanos têm. Voinha, essa foto é pra você:

Muito linda essa árvore

O metrô é bem ali, descendo as escadas

Starbucks (pra variar) no outro lado da rua
E... pra fechar tudo, fui na lojinha da esquina e comprei o meu café da manhã de amanhã: biscoito amanteigado e uma garrafa de suco de maçã (daquele que eu tomei no cachorro quente do Mahmoud kkk), um pacote de batata tipo ruffles (U$0,99 o pacote médio), um pacote de donuts (U$0,75) e... o meu achado do dia: Frappuccino do starbucks *-* era tudo o que eu queria!!! É um café engarrafado pra se tomar frio, logo depois de sair da geladeira. Sabor baunilha, muito gostoso! Vou comprar outro amanhã.




Nenhum comentário:

Postar um comentário